About the Post

Author Information

Plataforma de conteúdo sobre Gestão de Projetos, Programas e Portfólio que realiza eventos, publica uma revista impressa a cada dois meses e realiza a produção de conteúdo on-line por meio deste blog, facebook, twitter e linkedin.

Análise de Prazos em Projetos – Dynamic Scheduling method

WORKSHOP: Riscos em Cronogramas

http://www.mundopm.com.br/eventos/bigdata

ANÁLISE DE PRAZO é “tendão de Aquiles” no gerenciamento de projetos. Este workshop essencialmente abordará a importância do Gerenciamento de Projetos e Controles Integrados.

Baseado na vasta experiencia profissional e acadêmica do palestrante sobre o tema será explorado durante o workshop uma visão geral de técnicas de planejamento e análise de dados para validação de prazos em cronograma e uma análise de riscos associados.
Aplicando métodos de controles de projetos como EVM – Earned Value Management e suas extensões. Este objetivo de aprendizado se dará através de um mix entre aula conceitual, apresentação de estudo de casos reais e prática de exercícios.

Além disso o workshop proporcionará análises sobre monitoramento e controle de projetos considerando o impacto do BIG DATA, uma enorme massa de dados sobre controle de projetos baseado em vários anos de pesquisa e casos de investigação, como também estudo de casos reais e o processo de Active-learning, que o Prof. Vanhoucke compilou.

Você entenderá como os vários conceitos de planejamento e controle estão integrados e podem ser combinados para resultar num melhor desempenho para o seu projeto e propiciar habilidade para durante o projeto tomar ações corretivas.

Este workshop realizará dinâmicas em grupo, com os seguintes objetivos:

• Entender o uso e a relevância da Análise de Riscos na Validação de Prazos em Projetos (Cronograma); técnicas baseadas em Simulação de Monte Carlo.

• Identificar o melhor método de medição de desempenho a partir de Baselines de Cronogramas para avaliar Prazos e Riscos associados – Controles em Projetos;

• Acessar um banco de dados enorme – BIG DATA – sobre dados empírico de projetos para aplicar novas técnicas; e

• Entender os princípios do Dynamic Scheduling, que é a integração do EVM – Earned Value Management + Prazo Agregado (Earned Schedule) + SRA – Scheduling Risk Analysis.

Sobre o palestrante: http://www.mundopm.com.br/BIGDATA_palestrantes.jsp

Evento 01:
30/Março | São Paulo-SP

Evento 02:
01/Abril | Rio de Janeiro-RJ

Reservas ou dúvidas:
ligue 41.3029-9397 ou 11.3661-1550
email: eventos@mundopm.com.br

Tags:

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.